domingo, 6 de abril de 2014

Dragão com chama acesa....

Paixaodabola com a vitória do FC Porto sobre uma Académica ...briosa.

Domingo,06

Liga ZON SAGRES
26° Jornada


Após ver o Leão a festejar a conquista da ...Champions, a equipa azul e branca cedo começou a fazer pela vida diante de uma Académica que prometia dar luta à ambição Portista, sendo que o goleador mor desta nossa querida Liga, Jackson de seu nome abriu o marcador através de um oportuno desvio de cabeça. A equipa de S.Conceição um pouco à imagem do seu lider, logo rispostou , tendo ai encontrado um adversário algo inconveniente, os ferros que sustinham a baliza do guardião Fabiano. Mas nestas coisas da eficácia , o Argelino Ghilas lembrou que quando a bola teima em não entrar numa baliza, a outra fica sempre...disponível e para provar isse facto , marcou o 2 a 0 numa tabela que acabou em toque subtil sobre o guardião Ricardo.
O colombiano Jackson ainda antes do intervalo elevou para três golos a diferença no marcador, parecendo ter selado ai a história de um jogo que "parecia" fácil. Mas como no futebol, como na vida, a facilidade é algo volátil, eis que a  Académica reduz o marcador e começa a subir a sua percentagem de posse de bola e então faz-se "cliente frequente" do meio campo azul e branco, tendo inclusivamente tido o condão de despertar o adepto azul e branco para o ritual do ...assobio.
 Mas das intenções está o inferno cheio e a briosa pagou caro pelos suas "pequenas" distrações na primeira metade de um encontro que o FC Porto acabou por vencer e convencer a ...espaços, tendo conservado uma distancia q.b. para o Estoril que tendia em "morder" a "cauda" ao Dragão e ainda manter a dúbia esperança num segundo lugar que parece destinado a um Senhor...Leão.

Sem comentários: