domingo, 17 de maio de 2015

Acabou a crise, o Benfica é ...bicampeão.

Paixaodabola empata em Guimarães e torna-se bicampeão...

Domingo, 17

Liga NOS
33°Jornada


No berço da Nação lusitana, o Benfica voltou a ser bicampeão tinta anos depois, isto apesar de um empate a zero ante o Vitória de Guimarães, tendo tido uma preciosa ajuda do seu vizinho de Belém.
Os encarnados entraram a todo o "gás" e poderia ter resolvido a "equação" do titulo logo na primeira parte, sendo que dispôs de inúmeras oportunidades flagrantes de golo, golo esse que não aparecia, quer pela presença sempre indesejada dos postes, quer pela assertividade do guardião Douglas.
De facto, nestes primeiros quarenta e cinco minutos a "nota artistica" esteve presente, tendo tido em Gaitan, Sálvio e Jonas os seus maiores empreendedores, isto com Fejsa a ser um "contrapeso" deveras importante.
No segundo tempo, o Vitória procurou fechar as linhas de passe e aliado a uma "quebra" encarnada ao nivel do passe, colocou o jogo num patamar algo inferior em termos qualitativos.
Após a noticia vinda de Belém, que "relatava" o empate cedido pelo arqui rival, entrou-se em clima de festa nas bancadas e no "banco benfiquista", tendo depois sido uma questão de tempo até ao inicio dos festejos de um titulo algo...anunciado.
O bicampeonato conquistado pelos encarnados vem refletir, quer alguma consistência competitiva de um clube que voltou ao "velho hábito" de vencer , quer alguma perda de "ADN" do FC Porto, o qual após um investimento substancial voltou a claudicar nas suas próprias responsabilidades, tendo ai uma cota maior o seu timoneiro...Lopetegui.
Agora é voltar ao Marquês para festejar numa festa que promete voltar a ser épica ( na época passada estiveram presentes mais de 300 mil...) , sendo caso para "gritar" bem alto....O CAMPEÃO VOLTOU.






2 comentários:

Pudget disse...

Tive de abandonar a Liga do Palpite e ate deixar de visitar o blog porque o trabalho, final de doutoramento, um bebe de 18 meses e projectos pessoais assim o ditaram. Mas nao podia deixar de ca dar um salto para dar os PARABENS. O Benfica ganhou esta ganho e se ganhou foi porque mereceu, pois o campeonato e uma prova de regularidade e o Benfica foi a equipa mais regular. Se quando o meu clube ganhou gostei que me dessem os parabens e nao andassem a levantar veus de arbitragens e outras coisas que tais, aqui fica o meu respeito e a nocao perfeita de que o Benfica mereceu ser campeao. Parabens Mattos.

Mattos disse...

Boas...
Caro amigo Pudget..

De facto estranhei a tua ausência, já que eras dos mais assiduos, sendo que a mesma nos privou de alguém extremamente válido neste "nosso" espaço.
Claro que compreendo a tua falta de tempo devido ás situações mencionadas, sendo que te desejo tudo de bom quer nos teus projectos profissionais, quer nos pessoais.
Quanto aos parabéns, agradeço mas não deixou de ser uma "luta" deveras interessante e bastante competitiva, pena é serem só dois os reais candidatos ao titulo, deveriam ser muitos mais para bem do futebol Português.
Grande abraço amigo.

Mattos